segunda, 23 de abril de 2018 - 13:41h
Museu Sacaca recebe comunidade durante a programação do Dia do Índio
A tarde de domingo no Museu Sacaca contou com a presença de crianças, jovens e adultos participando de brincadeiras, contação de estórias e danças indígenas.
Por:
Foto: Brincadeiras voltadas as tradições e costumes das populações indígenas foram apresentadas durante a programação.

O Museu Sacaca teve uma programação diferente neste fim de semana. As atividades do 'Domingo no Museu' foram voltadas para a comemoração do Dia do Índio. Muitas crianças, jovens e adultos que foram ao museu, puderam participar de brincadeiras, contação de estórias, danças, pinturas indígenas, passeios e muita alegria compartilhada com índios da etnia Tirió, da região do Tumucumaque.

As atividades do 'Domingo no Museu', fazem parte da campanha "Vem Pro Museu. Valorize, que é Nosso!", e tem atraído muita gente nos finais de semana. Segundo a coordenação do Museu Sacaca, cerca de 600 visitantes passaram pelo local nos dois turnos de visitação neste domingo.

“Hoje, a participação da comunidade dentro do Museu, é reflexo do processo de revitalização que passou por dentro deste espaço. O Museu Sacaca por ser um patrimônio do povo do Amapá, precisava deste cuidado, e o resulto final é a participação em massa da população” enfatizou o coordenador do Museu Sacaca, Hedivelson Queiroz.

O funcionário público, Noberto Ferreira, nunca tinha visitado o Museu Sacaca. Ele aproveitou a tarde de domingo com a esposa e os filhos, para tirar fotos, passear e brincar em família. “Macapá é uma cidade tão carente de espaços e quando encontramos um espaço tão belo como este do Museu Sacaca, nos encantamos e nos alegramos com tanta beleza, hoje tenho uma agenda para todos os domingos com a minha família” destacou, Noberto.

O Museu Sacaca está aberto para visitação pública de terça à domingo, das 09 às 17h.

Além de presenciar um pouco dos costumes e tradições da população amazônica dentro do Museu Sacaca, você pode degustar de comidas regionais (aberto para almoço), doces, sorvetes e artesanatos.

A programação 'Domingo no Museu', segue no próximo dia 29 de abril, sempre com atividades pedagógicas e culturais que retratam nossas tradições.