terça, 14 de maio de 2019 - 11:52h
MUSEU SACACA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE PARTEIRAS TRADICIONAIS
A Roda de conversa terá como convidada Ediane Andrade, enfermeira obstetra, professora de medicina na Unifap e mestre em saúde da mulher e da criança.
Por: Cláudio Rogério
Foto: arte: Cláudio Rogério
Haverá emissão de certificado aos participantes.

O Museu Sacaca promove no dia 18 de maio, o evento denominado “Roda de Conversa com Parteiras Tradicionais”, a partir das 15h, no Auditório do Museu, em Macapá.

As parteiras tradicionais são referências e figuras de liderança nas comunidades em que vivem. São prestadoras de diversas ações sociais e culturais em suas localidades. Em geral, passam por elas trabalhos de parto humanizado. As parteiras também atuam como agentes de saúde e chegam, até mesmo, a serem mediadoras de conflitos.

O evento será aberto ao público em geral e faz parte da programação da 17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS que irá ocorrer em todo Brasil em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio.

Nessa edição, 1.114 instituições de cultura de todo o país oferecem ao público 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, rodas de conversas e muito mais!

Para participar da atividade, as pessoas interessadas poderão fazer sua inscrição, gratuitamente, pelo fone (96) 99146-6842.