quinta, 12 de julho de 2018 - 11:04h
Museu Sacaca recebe visita de “Bombeiro Cidadão” e “Anjos da Guarda”.
A Exposição a Céu Aberto do Museu Sacaca recebeu na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, a visita de militares mirim do Corpo de Bombeiro e da Guarda Municipal de Macapá.
Foto: Cláudio Rogério
A visita foi coordenada pelos monitores do Museu

Os dois projetos sociais das instituições estão realizando uma colônia de férias com seus alunos e o Museu Sacaca está inserido dentro da programação de cada órgão.

Para a Soldado do Corpo de Bombeiro, Suiane Feitosa, o objetivo da visita é fazer com que os adolescentes conheçam os pontos turísticos do Estado, e o Museu Sacaca faz parte deste calendário anual do “Bombeiro Cidadão”.

O “Bombeiro Cidadão” é um projeto do Corpo de Bombeiro do Amapá que trabalha com adolescentes na faixa etária de 13 aos 16 anos, objetivando buscar a cidadania, disciplina, atendimento pré-hospitalar e combate ao incêndio, fazendo com que cada adolescente seja um multiplicador dos conhecimentos adquiridos.

Já para o Inspetor Erlon, da Guarda Municipal de Macapá, que coordena o projeto no Distrito da Fazendinha, a visita monitorada no Museu tem por objetivo dar mais cultura às crianças.

“O Projeto “Anjos da Guarda” abrange crianças de 10 a 14 anos que vivem às margens da violência, ” ressaltou o Inspetor.

Os trabalhos são realizados com educação cívica, orientação, disciplina e toda a formação de um cidadão.

Para agendar uma visita monitorada no Museu Sacaca, basta encaminhar um ofício direcionado ao Coordenador do Museu, Hedivelson Queiroz, ou entrar em contato pelo fone 96 99198-6491