Arqueologia


Na área de arqueologia da Casa de Exposição Permanente tem as pesquisas desenvolvidas pelo Núcleo de Pesquisa Arqueológica – NUPARQ. Sua finalidade tem como a proteção do patrimônio Arqueológico no desenvolvimento sócio cultural, contribuindo assim com o fortalecimento da cultura do Amapá. A exposição conta com matérias provenientes das atividades de pesquisa arqueológica.

Todo acervo da arqueologia do IEPA é certificado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, que é o órgão federal vinculado ao Ministério da Cultura, responsável por preservar, divulgar e fiscalizar os bens culturais brasileiros, além de garantir a utilização desses bens pela atual e futuras gerações

As pesquisas voltadas para a Arqueologia, expostas no Museu Sacaca tem ênfase nos acervos achados nos sítios arqueológicos retirados do Rio Pedreira e região do Pacui, tais como os vestígios arqueológicos (cerâmicas, pedras polidas e enterramento humano), que datam a cerca de 1.000 anos. Através de vastos estudos e pesquisas é possível entender como as populações indígenas viviam antigamente.

Mais informações

VEM PRO MUSEU! VALORIZE, QUE É NOSSO.

Visitas de terça a domingo - 09h às 17h



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SACACA - Museu Sacaca
Av. Felíciano Coelho, 1509 - Trem, Macapá - AP, 68901-025 - (96) 3212-5363 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá